Lagoa do Sino inaugura edifício Multiusuário com recursos da FELS

O Campus Lagoa do Sino da UFSCar deu mais um importante passo para a implementação do seu projeto com a inauguração, na última quinta-feira (3/8), do edifício Multiusuário, que visa suprir uma antiga demanda de espaços físicos voltados ao desenvolvimento de pesquisa. O prédio, construído com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão da Fazenda Escola Lagoa do Sino (FELS), conta com 256 m² contendo três laboratórios com instalações e bancadas apropriadas para atender pesquisas em diferentes áreas.

"A inauguração desse prédio é duplamente importante, pois é o primeiro destinado para a pesquisa no Campus e também o primeiro construído com recursos da própria fazenda a partir do projeto da Fazenda Escola Lagoa do Sino, possibilitando um investimento fundamental na infraestrutura do Campus", disse o diretor do Campus, Alberto Carmassi.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes de toda a comunidade, da diretora do Centro de Ciências Naturais (CCN), Giulliana Carmassi, Vice-diretor do CCN, Henrique Carmona Duval, do Diretor de Campus e Coordenador da FELS, Alberto Carmassi, e da Vice-Reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis.

A diretora do CCN, Giulliana Carmassi, explica que o projeto do prédio atende pesquisadores de diversas áreas e tem a característica de ser modular, para que seja possível sua expansão por módulos, conforme a necessidade. O primeiro módulo conta com dois laboratórios e uma sala de reunião. Os laboratórios apresentam todas as instalações necessárias e bancadas apropriadas para o desenvolvimento de pesquisas e, na área externa, são equipados com depósito de resíduos químicos, abrigo de gás, cabine de compressor e casa de bombas. "Esse investimento na infraestrutura do Campus, a partir de recursos da fazenda, é um marco para a Universidade, atende ao pacto de doação do Campus pelo Raduan Nassar e vai ao encontro do nosso compromisso de fazer diferença na transformação regional", disse a diretora do CCN.

O planejamento e a execução da obra contaram com o trabalho e apoio de diversos setores da Universidade, como o CCN, a Prefeitura Universitária, a Secretaria Geral de Espaço Físico (SeGEF) e a Fazenda Escola Lagoa do Sino (FELS), e também da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI-UFSCar), além da colaboração e envolvimento de servidores e estudantes.

Assista ao vídeo da inauguração no perfil da FELS no Instagram.